terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Reconhecimento

Todos gostam, se bem que, para alguns, pareça mal verbalizá-lo. No entanto, como é agradável ouvir um elogio ao trabalho desenvolvido, tanto mais quando o sabemos fruto de sacrifício, entrega, amor e brio na execução. Nascido da coragem de empreender – quando a aposta é pioneira –, um projecto reconhecido é um orgulho para todas as mãos que o conceberam. Mas, porquê toda esta prosa?

Da obra Sociedade da Informação – O percurso Português, retira-se a seguinte citação, pela pena da Professora Dra. Joaquina Barrulas, em artigo intitulado “Das promessas do Livro Verde à realidade da biblioteca do conhecimento online”:

“Quanto às Bibliotecas Públicas, desde que em 1987 o programa RNBP (Rede Nacional de Bibliotecas Públicas) foi iniciado, tem-se assistido à progressiva renovação e/ou criação de novas bibliotecas (…) Pelas suas próprias características, o programa deixa à livre iniciativa das autarquias e das próprias bibliotecas o delinear das suas estratégias de desenvolvimento. Isto permite-nos encontrar exemplos de grande criatividade na utilização dos meios e ferramentas do universo digital…”

Esta última frase traz por companheira uma remissão para nota de rodapé, onde se lê: “Veja-se o Oeiras Internet Challenge em http://oeirasinternetchallenge.blogspot.com".
imagem aqui

1 comentário:

Maria José Amândio disse...

Reconhecimento e motivo de orgulho para toda a equipa envolvida no projecto Oeiras Internet Challenge, aqui identificado como uma boa prática inovadora e "de grande criatividade na utilização dos meios e ferramentas do universo digital"!