terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Canto de Colo

No Passado dia 12 de Janeiro deu-se início ao projecto da Biblioteca Municipal de Oeiras, O CANTO DE COLO. Este projecto, desenvolvido em parceria com o Instituto de Estudos Literatura Tradicional (IELT) é dirigido aos pais, mães e bebés e terá encontros mensais que contam com a participação de técnicos que irão abordar várias temáticas e práticas de interesse para o desenvolvimento dos bebés.
Na sessão inaugural o IELT destacou o papel das bibliotecas, junto das famílias, na recuperação de costumes e tradições tão importantes, quer para o equilibrio e desenvolvimento dos bebés como para a dinamização da Literatura Tradicional e Oral. O CRAMOL deu voz às canções de embalar, uma das actividades que vão ser mote neste projecto recuperando uma das mais antigas formas de expressão de afecto e ternura associada a música.


A 23 de Fevereiro, entre as 10H e as 12H30, realiza-se a primeira sessão de trabalho com as famílias e os bebés, contando com a presença da Psicóloga Claúdia Fonseca e a Terapeuta da Fala Sofia Maúl numa abordagem sobre as seguintes temáticas:
  • Conhecer o bebé e a criança pequena:competências, estados e desenvolvimento;
  • Práticas de consciência corporal,respiratória e vocalização;
  • Fornecer aos pais um espaço para aprender e treinar as interacções linguísticas a utilizar com os seus filhos;
  • Cantigas de Embalar e Lenga-lengas
Informações e inscrições no Espaço Infantil:
B.M. Oeiras - Tel.214406342 - E-mail: infantil.bmo@cm-oeiras.pt

Sem comentários: