quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

MAIS 1 VIAGEM . . .

»»»Itinerários do pensamento e do sentir ditos pelo escritor Fernando Pinto do Amaral {em + continuação} na sessão do Café com Letras na Biblioteca de Carnaxide«««
»»(Influências na leitura e literatura...) Ora a minha mãe era mais intuitiva, lia Camilo, Pessoa (etc.); já o meu pai lia mais os clássicos, como Sebastião da Gama,...;
»»Ruy Belo muito me influenciou, pela atmosfera, clima, ... tudo, mais até na poesia longa -o poema torrencial de Ruy Belo! Ainda (J.L)Borges, (P.)Verlaine, (C.)Baudelaire que traduzi; (para não falar que sou a minha poesia é claramente) um produto da minha época, com 47 anos que tenho, e uma segunda língua que é o Francês, o Espanhol, as Românicas, e depois o Inglês - que é mais rico, integrativo, latino-germânica.
»»Em Borges aprecio muito a ginástica das palavras que (faz e) também o castelhano permite.
»»A revelação de um determinado aspecto para nós (e na nossa arte, ou escrita,) torna esse algo importante para nós!
»»Kavafis, Yates e W.Whitman bem me marcaram (igualmente).
****ainda por avistar horizonte de término !!

Sem comentários: