quarta-feira, 7 de março de 2007

Mais uma, desta vez com cinema!

Mais uma sessão de Grupo de Leitores aqui em Carnaxide. O Bruno foi um rapaz simpático e colocou, no post anterior a este, a menção dos oitenta anos do Gabriel Gárcia Márquez. Vale a pena celebrar esta data e nós fizêmo-lo da melhor forma possível: lemos "O amor nos tempos de cólera"!

Começámos a sessão de forma diferente, isto é, não lemos mas visualizamos. Graças aos avanços das informáticas e afins, fui ao YOUTUBE e "saquei" um documentário com o GGM, ao vivo e a cores! Utilizando o datashow, falou o autor em própria voz sobre as suas obras - sabiam que "O amor nos tempos de cólera" é o romance que ele mais aprecia? - e sobre as personagens - sabiam também que Fermina Daza e Florentino Ariza, personagens desse romance, são baseados no seu próprio pai e mãe, que GGM entrevistou? E é surpreendente a dica que ele dá para a vida a dois... o sexo feminino é que poderá não gostar muito (aliás, viu-se pela discordância imediata das senhoras do Grupo)! Eu... concordo... com ele! ;-)

Infelizmente não consigo, por impossibilidades técnicas, colocar aqui os links para os videos mas basta apenas ir ao Youtube e pesquisar pelo nome do autor.

O resto foi a discussão habitual - animada e participada -, e a divulgação da lista para o resto do ano. Para a semana continua-se em Gabo e, logo após, celebrando a Bibliofesta dedicada à poesia, sai, no mês de Abril... Pablo Neruda! BOMMMMMMM!

Um abraço!

Sem comentários: