A magia continua...
Chegado o momento do convidado surpresa, os olhos começavam a pestanejar mas os ouvidos estavam bem abertos para saborear o que a Mafalda Milhões tem para contar!
E conta-se o “Chiu!” na presença muito especial do Paulo Galindro, ilustrador do livro e participante neste Pijama às Letras, e do filho João, o menino na origem do personagem da história.
E já de manhã…
- Bom dia, João! – diz a Mafalda. É hora de acordar!
- Hum?!... Também dormiste aqui?!
Arrumam-se as mochilas, os pijamas, as histórias… guardam-se os últimos momentos desta aventura a bordo de um saco-cama entre personagens de contos de fadas e heróis de banda desenhada!
Na próxima vinda à biblioteca ela será um bocadinho mais de cada um, porque aquele cantinho onde se deitou a almofada ou encostou a chucha terá uma história para contar…
Está quase na hora de ir embora, mas as surpresas ainda não acabaram!...
Um saco de recordações, para continuar a usar e encher de livros e outras coisas que se podem levar para casa depois de cada ida à biblioteca…
…porque para além dos livros, também da biblioteca se levam as histórias ouvidas e contadas, os sussurros, o som do violino ao adormecer, o piar dos passarinhos pela manhã e novos sonhos e amigos!...
Até ao próximo Pijama às Letras!