quarta-feira, 21 de março de 2007

HOJE | 21.30 | Parque dos Poetas

Estimados Leitores,

Tenho assistido aos ensaios que a Companhia de Actores está a fazer no Parque dos Poetas. Posso afirmar que este é um dos espectáculos mais belos, comoventes e surpreendentes, a que assisti na minha vida.

É um espectáculo único que foi concebido especialmente para celebrar o Dia Mundial da Poesia no Parque dos Poetas. Os actores apropriam-se dos espaços, das esculturas, dos percursos, das pedras, das árvores, para criarem um ambiente único em que a poesia ganha vida através dos seus corpos e da sua voz.

Nos dias que correm, em que as horas e os dias passam vorazmente deixando pouco tempo para nos encontrarmos com o mais íntimo de nós, é bom saber que a poesia ainda nos pode fazer sentir humanos. Este é O Espírito da Poesia.

Lanço-vos pois um desafio: venham esta noite ao Parque dos Poetas. Será uma noite inesquecível. Uma prova viva que o espírito prevalece sobre o corpo, sobre a nossa preguiça existencial.

Saudações poéticas
Filipe Leal

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns!... a todos os que se envolveram neste projecto. Foi sem dúvida um espéctaculo bem conseguido. A poesia andou à solta, no jardim dos poetas. Embora a noite estivesse gelada, a envolvencia do espéctaculo aqueceu-nos o espírito e a alma. Pena que esta produção tenha sido só para uma noite, este espectáculo merecia ser repetido.