domingo, 8 de março de 2009

Workshop "Exploring Comics"

A ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos e a Livraria Mundo Fantasma trazem a Portugal James Sturm, um autor de referência e uma figura central no ensino e aprendizagem de Banda Desenhada nos Estados Unidos. James Sturm vai dirigir o workshop Exploring Comics, que decorre já nos próximos dias 9,10 e 11 de Março. O último dia desta oficina coincide com a conferência Life in Comics, proferida pelo autor de BD no auditório da ESAD, pelas 15 horas.

Paralelamente à iniciativa da ESAD, a Livraria Mundo Fantasma apresenta uma exposição com originais de James Sturm, inaugurada a 7 de Março, pela 17 horas, e patente naquele espaço até 5 de Abril.

James Sturm é director do Center for Cartoon Studies, em White River Junction, Vermont, e um dos fundadores da National Association of Comics Art Educator. Editou a colectânea Commix, foi assistente de produção da revista Raw, ajudou a fundar o semanário The Stranger, trabalhou na série The Cereal Killings, realizou a trilogia de ficção The Revival (a melhor BD de 2001 segundo a Time), publicou pela Marvel a Fantastic Four: Unstable Molecules (prémio Eisner 2004), realizou o argumento de Satchel Paige: Striking Out Jim Crow (prémio Eisner 2008), entre muitos outros trabalhos e prémios.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail lab@esad.pt

Sem comentários: