quinta-feira, 19 de março de 2009

Fantástico?!?!


Após uma atribulada ida ao cinema, o grupo de leitores de Algés reuniu-se novamente, desta vez para discutir o livro o Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón.

Este título é o segundo livro de uma trilogia iniciada com a Sombra do Vento, um sucesso literário e a razão para tantos leitores aguardarem com grande expectativa o novo livro do autor catalão.

A história passa-se novamente em Barcelona, desta vez com o jovem escritor David Martin a assumir o papel de “anfitrião” de um enredo algo fantástico, com algumas pontas soltas (quem sabe já a apontar para o terceiro livro). O livreiro Sempere (personagem da Sombra do Vento) volta a estar presente, neste romance que nos conta a história de um jovem escritor que é aliciado por um “patrão” para escrever um livro muito especial. Num ambiente sombrio somos arrastados de mistério em mistério aguardando a luz ao fundo do túnel.

Este estilo literário mais fantástico, um pouco confuso não agradou à maioria dos membros do grupo. A ver vamos como Carlos Ruiz Zafón finalizará esta triologia.

Para o próximo mês, o grupo de leitores de Algés vai-se perder com Kafka à beira mar de Haruki Murakami.

Boas leituras!

Sem comentários: