Margarida Fonseca Santos na Biblioteca de Oeiras
Na passada quarta-feira, Margarida Fonseca Santos esteve à conversa com duas turmas do 5º e 6º ano da EB23 São Julião da Barra.
Em ambiente descontraído a escritora partilhou com os alunos histórias da sua vida literária, que começou em 1993, quando incentivada por uma amiga, começa a publicar as histórias que todas as noites contava aos filhos.
A propósito da obra O livro misterioso revela um episódio que lhe aconteceu no metro, na estação Baixa Chiado: estava a ler e ia num momento do livro em que as luzes se tinham apagado, quando o metro pára, ela sai e de repente numa coincidência extraordinária as luzes da estação apagam-se. Imediatamente pensou que seria uma cena extraordinária para começar um livro ou um filme e de facto o livro que ela estava a ler iria sevir de inspiração para o livro misterioso que apenas se deixa abrir quando quer e na página que lhe apetece.
Depois das muitas perguntas dos alunos a autora contou duas histórias: a da folha de papel branco que queria ser uma folha de papel de embrulho e da esperta cabrinha que conseguiu enganar o lobo matreiro.
Foi uma conversa muito animada, no final da qual a autora agradeceu ao seu fantástico público, e este ficou com muita vontade de a ler e ouvir novamente.
A conversa continua com Catarina Araújo que estará na Biblioteca Municipal Carnaxide no dia 21 de Abril, às 10h e na Biblioteca Municipal de Oeiras no dia 22 de Abril, às 14h30.
Até lá!
Sem comentários:
Enviar um comentário