segunda-feira, 30 de junho de 2008

Conversas na Aldeia Global com Paulo Barreto

Paulo Barreto, o primeiro Director-Geral da Google em Portugal, é o convidado das "Conversas na Aldeia Global" da próxima 5ª-feira, dia 03 de Julho.
Nos últimos dois anos a Google tem vindo a investir no mercado português, tendo-se estabelecido, desde Novembro de 2007, com instalações e equipa própria no concelho de Oeiras (Edifício Regus da Quinta da Fonte). A escolha da localização é representativa do valor do concelho como município dotado de condições que privilegiam a inovação, o desenvolvimento e a dinâmica na mudança empresarial, sobretudo no sector tecnológico e multimédia.
Numa fase inicial, a Google pretende concentrar a sua actividade na venda de publicidade on-line, com recurso a ferramentas de e-marketing (a Adwords e a Adsense) que aliciem as empresas portuguesas a investir neste mercado. Simultaneamente, deu início a um processo de disponibilização gradual de conteúdos e aplicações em português, contribuindo assim para atrair mais utilizadores e consumidores. Exemplo disso é a base especializada em Pesquisa de Livros, diversas plataformas de comunicação (produtos como o APPS), de edição, de desenvolvimento de páginas Web (Google Sites) e páginas iniciais personalizadas (iGoogle).
Visite-nos na "Aldeia Global" e conheça com mais pormenor as principais estratégias de intervenção da Google.pt!
Mais informações sobre a Google:

Ver obras sobre a Google no catálogo da Biblioteca

Sem comentários: