quarta-feira, 4 de junho de 2008

Escrita Criativa no Plural, por Luis Carmelo

Luís Carmelo, é doutorado pela Universidade de Utreque (Holanda). Escritor, ensaísta e colunista, é também autor de três manuais de Escrita Criativa utilizados a níveis diversos em cursos directos online, em instituições universitárias e ainda nos cursos online de Escrita Criativa do Instituto Camões que coordena. A par do trabalho de investigação e ensino, tem-se dedicado à escrita no seu blogue, Miniscente.
Recorrendo aos conteúdos que desenvolveu na última década e meia, aplicados em cursos ministrados em instituições universitárias ou no Instituto Camões (e que estão editados pelas Publicações Europa-América em quatro livros), Luís Carmelo passou a leccionar, de modo directo e em regime de @Learning, os seguintes cursos de 13 semanas de duração:

1) Oficina de Escrita Criativa - Nível Introdutório.
2) Oficina de Escrita Criativa – Nível Avançado.
3) Oficina de Escrita para jornalistas.
4) Oficina de Experiência Estética e Poesia Contemporânea.

Tratando-se de cursos de formato particularmente personalizado, a sua frequência pode ser iniciada em qualquer momento. Desde Janeiro de 2008, já duas dezenas de pessoas se inscreveram e frequentaram estes cursos. Uma experiência nova que se adequa à mobilidade do viver actual e às necessidades de formação contínua e de enriquecimento pessoal. No fundo, trata-se de uma proposta que alia uma dimensão lúdica ao treino expressivo individualizado, num tempo em que, a par das instituições formadoras clássicas - escolas, academias, universidades -, a iniciativa, a liberdade de escolha e as proximidades da rede são, cada vez mais, dados muito positivos e funcionais da nossa vida.

Mais informações e instruções sobre o funcionamento, os conteúdos, as competências e a inscrição nestes cursos no Blog
Escrita Criativa no Plural, ou através de e-mail para Luís Carmelo - Direitos de Autor, Sociedade Unipessoal, Lda.

Sem comentários: