sexta-feira, 20 de junho de 2008

"Venenos de Deus, Remédios do Diabo"

Mia Couto é o próximo convidado do nosso "Café com Letras", na quarta-feira, dia 25 de Junho. Vai presentear-nos com a sua visita e o seu olhar sobre os livros, a vida, o mundo.. O mote da sessão, sempre pela voz inconfundível de Carlos Vaz Marques, é o seu mais recente romance intitulado "Venenos de Deus, Remédios do Diabo".
Trata-se de uma obra que fala de um médico português de nome Sidónio Rosa, perdido de amores pela mulata moçambicana Deolinda, que conheceu em Lisboa num congresso médico e que se deslocou como cooperante para Moçambique, em busca da sua amada. Em Vila Cacimba, onde encontra os pais de Deolinda, espera pacientemente que ela regresse do estágio que está a frequentar algures. Mas regressará ela algum dia? Entretanto, vão-se revelando ao jovem médico português os segredos e mistérios, as histórias não contadas de Vila Cacimba - a família dos Sozinhos, Munda e Bartolomeu, o velho marinheiro, o administrador, Suacelência e sua Esposinha, a misteriosa mensageira do vestido cinzento espalhando as flores do esquecimento.
"Venenos de Deus, Remédios do Diabo" é descrito como "uma obra que parece ser uma história de amor, mas que se transforma em mais um dos belos quadros de Mia Couto sobre a realidade moçambicana".
O escritor e a obra numa biblioteca perto de si...

1 comentário:

Anónimo disse...

Estive la..adorei!
Uma conversa simples com mta humildade e simpatia...Obrigada Mia!