sexta-feira, 30 de maio de 2008

Conferencistas no III Encontro Oeiras a Ler

A 29 e 30 de Maio terá lugar o III Encontro Oeiras a Ler, subordinado ao tema A promoção da leitura para os públicos jovens e o papel da biblioteca pública. Na senda dos posts anteriores, damos notícia de mais um orador presente neste encontro.

Jonathan Douglas é o Director do National Literacy Trust, consultor do programa Every Child a Reader e membro da comissão consultiva do Man Booker Prize. Coordena actualmente a equipa responsável pelas iniciativas no âmbito do 2008 – National Year of Reading.

Entre as anteriores funções desempenhadas encontra-se o desenvolvimento da política de acesso à aprendizagem do Museums, Libraries and Archives Council, a actividade de consultor para a juventude e bibliotecas escolares no Chartered Institute of Library And Information Professionals e as funções de bibliotecário e coordenador da equipa do serviço infantil das bibliotecas de Westminster.

Continuaremos a dar eco dos oradores presentes, sendo que ainda temos a acrescentar breves notas biográficas relativas a Lorenzo Soto, José Soares Neves e Max Butlen.

Apenas uma informação complementar e que tem sido colocada por alguns dos interessados em estarem presentes: a maioria dos oradores farão as suas intervenções em inglês – com excepção de Max Butlen e José Soares Neves (português) e Lorenzo Soto (castelhano). Considerando que tal poderia ser um entrave à participação de alguns profissionais, a tradução inglês/português foi acautelada.

Para mais informações ou inscrições poderão contactar Sofia Pinto via email (sofia.pinto@cm-oeiras.pt) ou telefone (214118973).

Esperamos a vossa participação! Até dia 29!
Foto de Jonathan Douglas aqui

Sem comentários: