sábado, 29 de dezembro de 2007

Promessa de Ano Novo!

Muitos têm por hábito, na passagem d’ano, fazerem promessas que (supostamente) cumprirão nos 365 dias que se seguem: é a prática de exercício regular que tanto se adia, é a eterna vontade férrea de deixar de fumar – férrea durante as 12 badaladas, depois passa… –, é a visita a um familiar ou amigo de longa data que não se vê há muito tempo. Certo, certo é que, bastas vezes, estas resoluções imbuídas de boas intenções e espírito natalício acabam por não passar disso mesmo: boas intenções!
Pois aqui vai uma sugestão que pode bem ser uma promessa de ano novo, acrescendo-lhe o facto de ser facilmente exequível: a exposição José Saramago: a consistência dos sonhos, patente desde finais de Novembro na Fundação César Manrique, em Lanzarote, será exposta em Lisboa, em Abril de 2008. São cerca de 1000 os documentos exibidos (entre originais e digitalizações), fruto de uma investigação de dois anos. A exposição estará dividida em três partes: a primeira concernente à vida e obra de Saramago, a segunda a três temas distintos (intervenção cívica, o Nobel e a música e as palavras) e a terceira correspondendo aos ecos da obra de Saramago, sua troca de correspondência com outros autores e montagem do seu espaço de trabalho.

Encontro marcado, portanto! Em Abril, na Galeria D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda. E não se pode faltar… porque é promessa de Ano Novo! Boas entradas!
notícia SIC Online
imagem aqui

Sem comentários: