quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

B Y B L O S »»» A Livraria de Destino













Acaba de se estrear a Byblos - uma Livraria inédita em Portugal - com capacidade para 150.000 títulos, inúmero material tecnológico altamente preparado para uma pesquisa mais inteligente, fácil e organizada. Apresenta-se em dois vastos pisos com um total de 3300 metros quadrados e situa-se no Edifício Amoreiras Square. Monumento para a leitura, o belo prazer de estar e encontrar novos e essenciais universos de e para cada pessoa, enfim, uma livraria de destino onde este se traça seriamente inesquecível e acima de tudo se pertende permitir o encontro da procura {ou daquilo que se procura}!...
Disponibiliza tudo o que as editoras tiverem editado no mercado português e apesar dos livros serem o produto principal da livraria, a Byblos terá ainda CD, DVD e jogos de computador, uma cafetaria, um auditório, uma sala de exposições e uma área de venda de revistas e jornais. É um projecto de Américo Areal, de 56 anos, antigo dono das Edições Asa, que investiu nesta nova livraria cerca de quatro milhões de euros.
Em 2008, abrirá a segunda livraria Byblos, desta vez no Porto, que promete ser ainda maior do que a de Lisboa. Em declarações à agência Lusa, Américo Areal disse que a Byblos «não é um impulso, é um destino, um porto seguro para as pessoas procurarem o que mais gostam», e que a livraria «vai contribuir com um verdadeiro serviço público para a cidade». A partir de Março, a livraria irá organizar semanas temáticas, com actividades dedicadas aos mais variados assuntos, incluindo actividades paralelas que podem incluir uma prova de vinhos, uma mostra de queijos ou recitais de poesia.
Para o livreiro Areal «vir a uma loja de destino também tem que ser viver uma experiência. Este é um conceito de livrarias sem pressas e pensamos que vamos ser recompensados», onde «quem não comprar nada, será igualmente bem tratado»!

Apoio de pesquisa - Jornal Sol notícias on-line;
LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Sem comentários: