quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Conversas na Aldeia Global com o Prof. Luis Magalhães

O 1º Ciclo de Conversas na Aldeia Global encerra este mês com a presença de Luis de Magalhães para uma sessão dedicada ao projecto Internetsegura.pt, a decorrer no sábado 15 de Dezembro, pelas 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

Luis Magalhães é Presidente da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e membro da Rede de Coordenação da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico. É Professor Catedrático no IST - Instituto Superior Técnico da UTL - Universidade Técnica de Lisboa desde 1993. Membro Correspondente da Academia das Ciências de Lisboa desde 1995. Membro do Conselho Consultivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) desde 1997. Membro do Conselho Científico e Tecnológico do Taguspark, desde 1997. Trabalha em investigação na área de sistemas dinâmicos, equações diferenciais e análise não-linear.
Sob o tema Internet Segura, Luis Magalhães apresenta-nos o portal Internetsegura.pt vocacionado para a disponibilização de conteúdos informativos sobre a utilização segura e consciente da Internet destinado ao grande público.
No mesmo âmbito é dada a conhecer a LinhaAlerta.internetsegura.pt, canal de interacção destinado à recepção de denúncias de qualquer pessoa relativas a conteúdos na Internet susceptíveis de serem considerados ilegais, para posterior investigação e eventual acção judicial. De destacar ainda o projecto SeguraNet orientado para alunos, encarregados de educação, professores e escolas.
O projecto Internetsegura é da responsabilidade de um consórcio coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e que também envolve a DGCI-CRIE, a Fundação para a Computação Científica Nacional – FCCN e a Microsoft Portugal.
Aguardamos por si, sábado à tarde, na conversa na Aldeia Global com Luis Magalhães.

Sem comentários: