segunda-feira, 23 de maio de 2011

José Mário Silva no Café com Letras

25 MAIO
21h30
Biblioteca Municipal de Algés

José Mário Silva nasceu a 2 de Março de 1972 na capital francesa. Teve, segundo o próprio, uma infância feliz.

Licenciou-se em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O jornalismo aparece na sua vida em 1993 quando começa a colaborar com a extinta revista Pais, posteriormente colaborou com o Diário de Notícias, RTP e com a revista Time Out Lisboa. Actualmente coordena a secção de Livros do suplemento Actual do jornal Expresso e é ainda colaborador permanente da revista Ler.
Tem, até ao momento, três livros publicados de sua autoria: Nuvens & Labirintos (poesia, Gótica, 2001) e ao qual foi atribuído o Prémio Literário Cidade de Almada; Efeito Borboleta e outras histórias (narrativas breves, Oficina do Livro, 2008); e Luz Indecisa (poesia, Oceanos, 2009).
Foi-lhe atribuído, na 12.ª edição das Correntes d’Escritas (Póvoa de Varzim), o Prémio Especial do Júri na categoria Jornalista/Crítico Literário dos Prémios de Edição LER/Booktailors.
Traduziu ainda algumas obras principalmente da língua francesa.

José Mário Silva, o Bibliotecário de Babel da blogosfera, é um blogger convicto e confesso, um dos portugueses mais antigos e ainda em actividade. No Bibliotecário de Babel (http://bibliotecariodebabel.com/) fala sobre livros, à volta dos livros e por dentro dos livros. A sua presença nas redes sociais nota-se ainda no Facebook e no Twitter (@JoseMarioSilva) onde o próprio se define como: ” Jornalista, leitor compulsivo, crítico literário ('Expresso' + 'Ler'), blogger, tradutor, sportinguista, de esquerda e pai maravilhado (da Alice + Pedro)”.

Dia 25 de Maio, pelas 21h30, vai estar à conversa, na Biblioteca Municipal de Algés, com Carlos Vaz Marques e com todos aqueles que com eles quiserem partilhar um serão à volta dos livros.

Sem comentários: