terça-feira, 10 de maio de 2011

Festival Internacional Histórias de Ida e Volta, 25 e 26 de Junho




Ilustração de Paulo Galindro

No próximo mês de Junho, mais precisamente nos dias 25 e 26, vai realizar-se o Festival Internacional Histórias de Ida e Volta, na Fábrica da Pólvora de Barcarena. A iniciativa terá a duração de dois dias e pretende concentrar o trabalho de fundo e continuidade que as Bibliotecas Municipais têm desenvolvido na área da promoção da leitura e das literacias, numa iniciativa mais alargada, aberta à comunidade, acolhendo e promovendo propostas de contadores de histórias e diversas propostas de intervenção artística apostadas na revitalização e reinvinção da memória colectiva.

O Festival pretende ainda promover e dinamizar a Fábrica da Pólvora, recriando e reinventando este lugar como espaço de revisitação da tradição, da memória e cultura populares. O núcleo principal do Festival será constituído por dois momentos fundamentais: a realização de Contos no Portal Mágico e o Festival Internacional da Narração com a participação de narradores internacionais e nacionais como Tim Bowley, Rodolfo Castro, Cristina Taquelim, António Fontinha, entre outros.

Paralelamente, e gravitando ao redor deste núcleo, é nossa intenção promover uma série de actividades que vão desde uma Feira de Artesanato e Feira do Livro à presença de diversas performances de dança e música, artes de rua e oficinas diversas. Não esquecendo o Baile Final, uma grande momento de festa com o Grupo Pé na Terra e a participação especial de Tiago Pereira com a apresentação do Vídeo Memória, um olhar diferente sobre esta iniciativa.

Pode consultar o programa em:
http://catalogo.cm-oeiras.pt/screens/docs/programa_festival_historias_ida_volta.pdf

Entrada livre

Esteja atento à divulgação e marque já na sua agenda!

Sem comentários: