quinta-feira, 29 de abril de 2010

'Pijama às Letras' na Biblioteca Municipal de Carnaxide

O Dia Mundial do Livro foi comemorado na Biblioteca Municipal de Carnaxide com mais um 'Pijama às Letras'. Cerca de 50 pessoas dormiram na Biblioteca, na companhia do 'João Pestana', da 'Stella e Simão' e da 'Princesa Morena'.


O 'João Pestana' foi ao 'Pijama às Letras' mas..."esqueceu-se da sua manta de sonhos! Ficou muito preocupado, porque sem ela não conseguia sonhar"! Então, retalho a retalho, todos os participantes ajudaram o 'João Pestana' a criar uma nova manta com sonhos ainda por sonhar, para que o João pudesse dormir um soninho descansado.

'Stella e Simão', "duas crianças muito, muito pequeninas num mundo que lhes parece muito, muito grande", deliciaram as famílias durante cerca de uma hora num espectáculo de teatro de encantar.

Depois da festa de aniversário de Hans Christian Andersen, os participantes vestiram os seus pijamas e, já muito aconchegadinhos nos seus sacos-cama, aguardaram expectantes que a 'convidada surpresa' os ajudasse a adormecer. Natalina Cóias contou histórias de embalar e a todos seduziu com a sua 'Princesa Morena', que não gosta de dormir porque "tem medo do escuro que anda lá fora" mas acaba por descobrir, com a ajuda do João Gorducha e da Maria Gordalhufa, "a luz que anda sempre dentro das histórias...". Brindadas por Natalina com 'pozinhos de perlimpimpim', as crianças deixaram-se levar pela magia dos sonhos...

3 comentários:

Anónimo disse...

Participei no Pijama às letras de Algés com as filhotas e adorei! Dormimos lindamente e acho que foi dos pós de perlimpimpim. Aconselho a todos!

Vanessa disse...

Este ano já não se vai repetir mais?
Queria ter ido...

Natalina Cóias disse...

Olá! foi um prazer imenso ter partilhado convosco a "Princesa Morena"! Gostei muito da vossa companhia! Muito obrigada!
Natalina.