terça-feira, 13 de abril de 2010

Conferencistas do V Encontro Oeiras a Ler

Juan Mata

Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada

Juan Mata é Professor da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada e Doutor em Didáctica da Lingua e da Literatura.
Entre outros livros, publicou "Como mirar a la luna: confesiones a una maestra sobre la formación del lector", "El rastro de la voz y otras celebraciones de la lectura" e "Apogeo y silencio de Hermenegildo Lanz y Las manos ven". Escreveu obras para áreas diversas (por exemplo, para Companhias de Dança Contemporânea e para o Planetário do Parque das Ciências de Granada).

Recebeu algumas distinções nos dos seus trabalhos escritos, entre elas, o Premio Feria del Libro de Granada 1998 e o Premio Andaluz de Fomento de la Lectura 2002 atribuido pelo Centro de Letras Andaluz e o Premio Telémaco 2009 pelo seu último livro publicado 10 Ideas Clave sobre Animación a la lectura.
É também autor de El universo de Lorca, glossários científicos da colecção "Cuentos de Ciencia" que integram o programa do Planetário do Parque das Ciências. É co-autor da exposição itinerante Amar leer. É autor do Blogue «Discreto lector».


Título da Conferência
Del teclado a los ojos: nuevos caminos para viejos sueños

Sem comentários: