quarta-feira, 14 de abril de 2010

Conferencistas do V Encontro Oeiras a Ler

Patrícia Gouveia

Universidade Lusófona

Patrícia Gouveia trabalha e vive em Lisboa onde nasceu. Doutorada em Ciências da Comunicação (Audiovisual e Media Interactivos, Jogos Digitais) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2008).
Tem uma pós-gradução em Som e Imagem (Artes Digitais, 1998) pela Escola das Artes da Universidade Católica do Porto e licenciou-se em Artes Plásticas (Pintura) na Faculdade de Belas Artes da Universidade Clássica de Lisboa em 1996.
Trabalha em media arte e design desde meados da década de noventa e participou com apresentações de trabalhos, comunicações, conferências e workshops em eventos relacionados com arte media, em exposições e festivais em Portugal, Argentina, Canadá, Itália, Inglaterra, Espanha, EUA, França e Grécia. Professora Auxiliar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias onde é também investigadora no CICANT, Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias e no MOVLAB. A sua investigação centra-se nos Playable Media, ficção interactiva e artes digitais como um lugar de convergência entre o cinema, a música, os jogos, a arte e o design.
Patrícia é editora do blog Mouseland desde 2006 e conferencista no mestrado de Ciências da Comunicação da FCSH/UNL.

Título da Conferência
Literacia dos media e artes digitais

Sem comentários: