Conferencistas do V Encontro Oeiras a Ler
Luís Pereira
Universidade do Minho
Luís Pereira é bolseiro de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, estando a desenvolver a sua tese sobre a literacia digital e as políticas educativas tecnológicas. Anteriormente, no âmbito do mestrado, realizou um trabalho de investigação sobre os videojogos e a aprendizagem.
Desenvolve investigação no Centro de Estudos Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho sobre a relação das crianças e dos jovens com os media digitais, integrando no presente momento as equipas de três projectos de investigação: “Media Education in Booklets: Learning, Knowing and Acting” (premiado pela Evens Foundation – Bélgica); “Navegando com o Magalhães: estudo sobre o impacto dos media digitais nas crianças” (financiado pela FCT); “Educação para os Media em Portugal: Experiências, Actores e Contextos” (encomendado e financiado pela ERC).
Faz parte da equipa de autores do blogue “Educomunicação”.
Universidade do Minho
Luís Pereira é bolseiro de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, estando a desenvolver a sua tese sobre a literacia digital e as políticas educativas tecnológicas. Anteriormente, no âmbito do mestrado, realizou um trabalho de investigação sobre os videojogos e a aprendizagem.
Desenvolve investigação no Centro de Estudos Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho sobre a relação das crianças e dos jovens com os media digitais, integrando no presente momento as equipas de três projectos de investigação: “Media Education in Booklets: Learning, Knowing and Acting” (premiado pela Evens Foundation – Bélgica); “Navegando com o Magalhães: estudo sobre o impacto dos media digitais nas crianças” (financiado pela FCT); “Educação para os Media em Portugal: Experiências, Actores e Contextos” (encomendado e financiado pela ERC).
Faz parte da equipa de autores do blogue “Educomunicação”.
Título da Conferência
Contributos dos videojogos para a literacia dos media
Contributos dos videojogos para a literacia dos media
Sem comentários:
Enviar um comentário