sexta-feira, 16 de abril de 2010

Liberdades, por José Manuel Paquete de Oliveira

A sessão de Conversas na Aldeia Global dedicada ao tema Liberdades realiza-se na quarta-feira, 5 de Maio, pelas 21H30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.
Na Sociedade da Informação, Sociedade em Rede, Aldeia Global ou Sociedade do Conhecimento, independentemente do momento histórico-cultural vivido, é fundamental reconhecer as mudanças surpreendentes associadas aos adventos das tecnologias de informação e comunicação. De que forma o Homem poderá conduzir-se neste "novo mundo" na busca de objectivos fundamentais de liberdade e bem estar? E perante novas formas de comunicação na era da Internet, de participação social e intervenção política on-line, de que modo estas interferem nas temáticas da desigualdade e exclusão social ou na liberdade de expressão?

É neste contexto que convidamos José Paquete de Oliveira, sociólogo e actualmente Provedor do Telespectador, para uma reflexão sobre as portas que Abril abriu nas profundas transformações da vida nacional e internacional sobre a liberdade e os direitos do indivíduo e as mudanças induzidas com o avanço tecnológico. Contamos consigo em mais uma Conversa moderada por Vasco Matos Trigo.

Consulte obras de José Manuel Paquete de Oliveira no catálogo das Bibliotecas Municipais

Sem comentários: