quinta-feira, 17 de julho de 2008

Top das Bibliotecas Municipais de Oeiras

Fique a conhecer quais os livros de ficção mais procurados nas Bibliotecas Municipais de Oeiras em ABRIL, MAIO E JUNHO de 2008.
Este TOP tem uma actualização trimestral.


1
Título: Rio das flores
Autor: Miguel Sousa Tavares

Sinopse: Sevilha, 1915 - Vale do Paraíba, 1945: trinta anos da história do século XX correm ao longo das páginas deste romance, com cenário no Alentejo, Espanha e Brasil. Através da saga dos Ribera Flores, proprietários rurais alentejanos, somos transportados para os anos tumultuosos da primeira metade de um século marcado por ditaduras e confrontos sangrentos, onde o caminho que conduz à liberdade parece demasiado estreito e o preço a pagar demasiado alto. Entre o amor comum à terra que os viu nascer e o apelo pelo novo e desconhecido, entre os amores e desamores de uma vida e o confronto de ideias que os separam, dois irmãos seguem percursos diferentes, cada um deles buscando à sua maneira o lugar da coerência e da felicidade.

2
Título: O Segredo
Autor: Rhonda Byrne


Sinopse: A autora descobriu que a maioria das pessoas que têm ou tiveram sucesso conheciam um Grande Segredo, e dá exemplos que vão desde Einstein a Galileu Galilei. A partir dessa descoberta, ela foi procurar pessoas que actualmente conhecessem o Segredo e vivessem de acordo com ele. Falou com elas, entrevistou-as, e através do testemunho delas vai explicando no livro a “lei da atracção”: nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso.


3
Título: A Dama Negra
Autor: Nora Roberts


Sinopse: O ar estava frio quando a Dra. Miranda Jones chegou a casa depois de uma longa semana de trabalho. Mas o seu sangue gelou quando sentiu encostarem-lhe uma faca ao pescoço. Depois de roubarem tudo o que trazia, os assaltantes desapareceram. Profundamente abalada, Miranda decide esquecer aquela experiência assustadora. E, para isso, nada como aceitar o convite para ir a Itália confirmar a autenticidade de A Dama Negra, um bronze renascentista representando uma cortesã dos Medici. Mas, em vez de cimentar a sua posição como a maior perita mundial nesse campo, a viagem a Itália quase que lhe destrói a reputação.

4
Título: Os Pilares da Terra
Autor: Ken Follet


Sinopse: Do mesmo autor do thriller “A Ameaça”, chega-nos o primeiro um arrebatador romance histórico que se revelou ser uma obra-prima aclamada pela comunidade de leitores de vários países que num verdadeiro fenómeno de passa-palavra a catapultaram para a ribalta. Originalmente publicado em 1989, veio para o nosso país em 1995. A trama centra-se no séc. XII, em Inglaterra, onde um pedreiro persegue o sonho de edificar uma catedral gótica, digna de tocar os céus. Em redor desta ambição soberba, o leitor vai acompanhando um quadro composto por várias personagens, colorido e rico em acção e descrição de um período da Idade Média a que não faltou emotividade, poder, vingança e traição.


5
Título: A Chave da Coragem
Autor: Nora Roberts


Sinopse: Zoe conhece na pele as dificuldades da vida. É a mais velha de quatro irmãos, e logo aos doze anos viu o pai fugir com a mulher de outro homem, enquanto a mãe afogava as mágoas na bebida. Agora ela própria se tornou mãe solteira e, habituada que está a fazer tudo sozinha, nenhuma tarefa, por mais complicada que seja, lhe causa medo. Apesar de dispensar a ajuda de qualquer homem, alguém aparece disposto a dar-lhe uma mãozinha. A Chave da Coragem marca o fim da trilogia iniciada por Nora Roberts com A Chave da Luz, a que se seguiu a Chave do Saber, fechando o círculo de mais um empolgante best-seller.

Sem comentários: