sexta-feira, 11 de julho de 2008

Bibliotecas de Praia

Se uns aproveitam as férias para colocarem as leituras em dia, outros adquirem esse mesmo hábito nesses dias de descanso: há tempo, não há pressa e nada melhor do que o alheamento que um livro proporciona: só nós e aqueles objectos-maravilha que têm o poder de mexer com as emoções. Cientes desta realidade, muitas bibliotecas municipais estão, por esta altura, a marcar presença em praias de mar e fluviais. Assim, se o seu destino for Esposende, Quarteira, Sesimbra, Póvoa do Varzim, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo, Vila do Conde, Matosinhos, Vagos, Cantanhede, Cabeceiras de Basto, Vila Nova de Gaia ou Torres Vedras (entre outras localidades), esteja atento e, quem sabe, não encontrará uma excelente companhia: uma história – para guardar ou partilhar –, materializada nas páginas de um livro.

Boas leituras e boas férias!
P.S. - Uma pequena actualização: também em Figueiró dos Vinhos encontra a presença da Biblioteca Municipal, na Praia da Aldeia Ana de Aviz (ver comentários deste post). Desfrute!
foto aqui

4 comentários:

Sérgio Mangas disse...

Pelo segundo ano consecutivo a Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos irá expandir os seus serviços até à praia da Aldeia Ana de Aviz permitindo a todos desfrutar do prazer da leitura num ambiente veraneante.

A Biblioteca Municipal estará na praia fluvial da Aldeia Ana de Aviz de 14 de Julho a 8 de Agosto e funcionará de 2.ª a 6.ª das 14h00às 18h00.

Cada leitor poderá requisitar 2 documentos mediante a entrega de um documento de identificação (Carta de condução, Cartão de contribuinte, Cartão da Segurança Social, Cartão da ADSE ou Cartão de Utilizador da Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos) que será devolvido após a entrega dos documentos emprestados.

Para informações visite:

http://www.bmfigueirodosvinhos.com.pt/

Gaspar Matos disse...

Obrigado, caro Sérgio Mangas, pela dica.
Um abraço!

Anónimo disse...

Caro Sérgio Mangas
não será ilegal reter um documento de identificação... mesmo em prol da promoção da leitura!? E será que as pessoas vão para a praia com tantos documentos...
Vale a pena pensar nisto!

E o Gaspar Matos é autor do Oeiras a Ler ou é participante convidado! Como assina com o log do blog pessoal fiquei baralhada.
Também vale a pena pensar nisso!

Gaspar Matos disse...

Cara Rita,

O lapso é meu: na lista de blogs em que escrevo não aparecia o Oeiras-A-Ler. Já está corrigida a situação. Lamento a confusão gerada.

Vale a pena pensar, efectivamente e em todo o caso, na questão de participantes convidados. Tal seria, concerteza, uma mais-vaia para as BMO's e para os leitores deste espaço.

Um abraço e boas férias.