quinta-feira, 13 de março de 2008

Projectos para o público adolescente

No dia 9 de Fevereiro a BMO deu início ao projecto de trabalho com os adolescentes.
A MÁQUINA DO MUNDO, título de um poema de António Gedeão, foi usado, pela actriz Cristina Paiva da
ANDANTE, neste ATELIER DE LEITURA EM VOZ ALTA, dirigido a adolescentes dos 11 aos 14 anos, que interpretaram e deram significado a esta expressão “A MÁQUINA DO MUNDO” – Estes 15 jovens analisaram a mecânica deste mundo através das palavras do poeta e indo um pouco mais longe, o grupo pode descobrir como ler e escrever nos pode ajudar a decifrar o funcionamento do que nos rodeia.



Os CONTOS SAÍDOS DA CASCA tiveram início a 21 de Fevereiro e contam com a participação de 13 adolescentes. Esta oficina, que terá uma duração de 20 sessões, pretende sensibilizar e promover a leitura através da comunicação corporal e vocal, da exploração pessoal e da dinâmica de grupo, com a finalidade de produzir uma comunicação dirigida a um público, baseada na narrativa oral. Os adolescentes terão a possibilidade de experimentar a linguagem teatral para comunicarem e exprimirem-se.
As sessões funcionam na sala “Histórias à Lareira” todas as 2ªs feiras das 18H às 19H horário que foi combinado entre os participantes e a formadora Antonella Gilardi.

No dia 17 e 18 de Março, à tarde, pela mão da Conceição Garcia estes jovens vão realizar uma OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA que perspectivamos que seja também um espaço de trabalho e de encontro divertido para todos.
Partindo da produção de textos e da criação de personagens, esta oficina visa aproximar os jovens dos livros, através de exercícios, trabalhando a observação, a imaginação, a expressão escrita e a leitura em voz alta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu participei na máquina do mundo e gostei.
Saí da biblioteca a ler melhor em voz alta.