quinta-feira, 17 de abril de 2008

Directamente da Embaixada do Brasil em Lisboa ...














Apresenta ... » » » O PRÉMIO OFF FLIP DE LITERATURA 2008

O PRÉMIO OFF FLIP DE LITERATURA foi criado em 2006 por iniciativa da OFF FLIP - Circuito Paralelo de Ideias - e este ano contempla dois géneros literários: CONTO e POESIA.

Poderão participar autores maiores de 18 anos de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, bem como, autores de países lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste) ou, ainda, brasileiros residentes no exterior.

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de maio de 2008. Para os dois gêneros (CONTO e POESIA) há duas categorias: CATEGORIA NACIONAL-EXTERIOR e CATEGORIA LOCAL, sendo que os autores da categoria local - residentes em Paraty - também concorrerão na primeira categoria.
Os textos devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa. O tema é livre e cada autor poderá enviar apenas um texto por género literário, digitado em papel tamanho A4 e em apenas uma das faces do papel e com as seguintes características:
CONTO »»» Os autores deverão utilizar fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm. Os contos não poderão ultrapassar o limite de 4 (quatro) páginas.
POESIA »»» Os autores poderão utilizar qualquer tipo de fonte, diagramação e espaçamento, desde que o texto não ultrapasse o limite de 2000 caractéres (sem considerar os espaços em branco).

É obrigatório o uso de pseudónimo, que deverá constar no final do texto. Os textos inscritos na CATEGORIA NACIONAL-EXTERIOR devem ser apresentados em 4 (quatro) vias e os inscritos na CATEGORIA LOCAL devem ser apresentados em 7 (sete) vias.
Haverá uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) para cada género literário (CONTO e POESIA). Os autores que optarem por concorrer nos dois géneros deverão fazer a sua inscrição de forma independente, em envelopes diferentes, e fazendo separadamente o pagamento da taxa de inscrição correspondente.

Os textos deverão ser enviados num envelope grande e lacrado, identificado na frente com o nome do concurso e o género escolhido (CONTO ou POESIA). Dentro deste envelope os concorrentes deverão enviar um envelope menor, também lacrado, identificado na parte externa com o título do trabalho e o pseudónimo utilizado. O envelope menor deverá conter o original do comprovante de depósito da taxa de inscrição e uma folha com os seguintes dados: nome completo do autor e pseudónimo utilizado, título do trabalho, género literário, data de nascimento, endereço completo, e-mail e telefone para contacto; e uma breve nota biográfica. Os textos deverão ser enviados para o seguinte endereço: *PRÊMIO OFF FLIP DE LITERATURA/ BIBLIOTECA MUNICIPAL FABIO VILLABOIM /
Prédio da Antiga Cadeia s/n - Largo de Santa Rita - Centro HistóricoCEP 23970-000 - PARATY - RJ.

As inscrições serão feitas somente pelo correio e para todos os efeitos será considerada a data de postagem. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito mediante depósito na conta indicada abaixo: *OFF FLIP 2008/ BANCO DO BRASIL/ Agência: 2406-6 - Parati/ Conta Corrente: 13.792-8.

Para esclarecimentos à cerca da Premeação, da Comissão julgadora, dos Resultados, dos Apoios e outras dúvidas devem remeter para: offflip@paraty.com .

Sem comentários: