sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Top das Bibliotecas Municipais de Oeiras

Fique a conhecer quais os livros de ficção mais procurados nas Bibliotecas Municipais de Oeiras em OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO de 2006.
Este TOP tem uma actualização trimestral.

1

Título: A Fórmula de Deus
Autor: José Rodrigues dos Santos


Sinopse: A prova científica da existência de Deus. Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de sempre. Baseada nas últimas descobertas científicas da física, da cosmologia e da matemática, este livro transporta-nos, numa espécie de percurso iniciático, numa empolgante viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida.

2

Título: A Cor da Paixão
Autor: Sveva Casati Mondignani

Sinopse: Relatando uma vida vivida com coragem, através de relações de amor e ódio, de momentos de fragilidade e coragem, de acontecimentos passados na história recente de Itália, Sveva Casati Modignani constrói mais um grande romance com um forte impacto narrativo, capaz, ao mesmo tempo, de comover os leitores e de os fazer reflectir e sonhar. Uma história intensa e vibrante, dominada por uma protagonista corajosa e inesquecível.

3

Título: Daniel Silva
Autor: Morte em Viena

Sinopse: Restaurador de arte e espião ocasional, Gabriel Allon é enviado a Viena para desvendar a verdade por trás de um bombardeamento que deixou um velho amigo gravemente ferido. Entretanto é surpreendido por algo que vira o seu mundo do avesso - um rosto pertubadoramente familiar, um rosto que o gela até aos ossos. Na sua busca desesperada por respostas, Allon vai pôr a descoberto um modelo de maldade que se estende por sessenta anos e milhares de vidas - e no interior dos seus próprios pesadelos...


4

Título: As Lágrimas da Lua
Autor: Nora Roberts

Sinopse: Nora Roberts leva-nos até às paisagens mágicas da Irlanda, mais precisamente para a pequena e acolhedora vila de Ardmore. É aí que conhecemos Shawn Gallagher, cozinheiro do pub local, que escreve canções e vive despreocupado sem pensar no futuro ou na sua amiga de sempre: a bonita e irreverente Brenna.Brenna, no entanto, tem pensado muito em Shawn. Na verdade, ela quer mais do que apenas a amizade que sempre tiveram. E quando ganha coragem para lho dizer, Shawn é apanhado de surpresa e vê o seu mundo estável e seguro a ruir. Mas numa terra onde a magia ainda não morreu, tudo conspira para uma maravilhosa história de amor...

5


Título: De Mãos dadas com o Amor
Autor: Jan Goldstein

Sinopse: Este admirável romance de estreia, maravilhou público e crítica com a beleza, a força e a sensibilidade do seu universo emocional e afectivo. Atravessa as suas páginas a mesma intensidade que faz vibrar uma obra como "O Diário da Nossa Paixão", de Nicholas Sparks. Quando iniciamos a sua leitura, encontramos Jennifer, a protagonista, numa desesperada tentativa de suicídio na magnífica praia de Venice, Califórnia. Um profundo sentimento de abandono preenche a sua alma. Mas, no último momento, Jennifer é salva e vê-se novamente face ao desafio da vida. E é nesta altura que entra em cena Gabby, a avó da jovem, que lhe traz a maior dádiva que um ser humano pode conceder a outro - a compreensão do que verdadeiramente importa e um fervoroso amor à vida. Um livro obrigatório para todos os leitores de "O Diário da Nossa Paixão".

Sem comentários: