terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dia Europeu da Internet Segura nas Bibliotecas Municipais de Oeiras

A Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras adere às comemorações do Dia Europeu da Internet Segura, evento organizado a nível europeu pela Insafe e à escala nacional pela InternetSegura.pt. Ao longo da semana, são divulgados e dinamizados conteúdos relativos às modalidades de navegação com sentido seguro e crítico perante a informação. A reforçar esta vertente realizam-se acções de sensibilização nos Espaços Multimédia, em articulação com o Projecto Infoliteracia, designadamente as seguintes:
No Trilho da Suspeita: A partir do enredo do filme de animação “A Suspeita”, os participantes têm como desafio a pesquisa do assunto que mais os cativou. De forma lúdica, são orientados na pesquisa de informação nos vários suportes em que se encontra disponível na biblioteca: livros, revistas, CD’s e Internet, tendo em vista o desenvolvimento de competências de informação. Em articulação com os cuidados a adoptar para uma navegação segura na Internet, são abordadas as principais regras e conselhos úteis à pesquisa e exploração da web em segurança.
Data/Duração: 10 de Fevereiro (3ª feira) (10h00/13h00)
Local: B.M.Algés (Espaço Multimédia)
Destinatários: Público escolar (3º ciclo)
Data/Duração: 11 de Fevereiro (4ª feira) (10h00/13h00)
Local: B.M.Oeiras (Espaço Multimédia)
Destinatários: Público escolar (3º ciclo)
Navegar em Segurança na Internet: Dar a conhecer aspectos genéricos a ter em conta para uma navegação segura na Internet, nomeadamente, as potencialidades da Internet, questões de segurança no computador, informação sobre os perigos e prevenção, sua relação com os blogues, os telemóveis, os vírus, as redes sociais virtuais, os chats e IMs, o Peer-to-Peer, o correio electrónico, o Cyberbullyng e o Phishing.

Data/Duração: 12 de Fevereiro (5ª feira) (10h00/13h00)
Local: B.M.Carnaxide (Espaço Multimédia)
Destinatários: Público em geral
Informações e inscrições:
BMOeiras - Telf. 21 440 66 96 - E-mail: multimedia.bmo@cm-oeiras.pt
BMAlgés - Telf. 21 411 89 76 - E-mail: multimedia.bma@cm-oeiras.pt
BMCarnaxide - Telf. 21 417 01 65 - E-mail: multimedia.bmc@cm-oeiras.pt

Sem comentários: