terça-feira, 16 de setembro de 2008

Na página infinita da Internet

Não é nosso, o título. É de alguém que, materializando a sua escrita à força da pena e da tecla da máquina de escrever durante décadas, não se resignou ao papel. Poderia, eventualmente, socorrer-se de uma qualquer parafernália tecnológica dialogante em 0 e 1 mas, sem ligação à página infinita, não seria (nem traria) grande acrescento, a solução binária. Louva-se, pois, a estreia de mais um cibernauta da língua portuguesa: José Saramago, o Nobel português, apresenta-se via blogue em http://blog.josesaramago.org/por/.

Aproveite, aceda, clique e leia. Para começar, a introdução a um texto que mais não é que uma carta de amor a Lisboa, de seu nome Palavras para uma cidade. A versão completa está no blogue da Fundação do escritor. Visite!

Mexendo nuns quantos papéis que já perderam a frescura da novidade, encontrei um artigo sobre Lisboa escrito há uns quantos anos, e, não me envergonho de confessá-lo, emocionei-me. Talvez porque não se trate realmente de um artigo, mas de uma carta de amor, de amor a Lisboa. Decidi então partilhá-la com os meus leitores e amigos tornando-a outra vez pública, agora na página infinita de internet e com ela inaugurar o meu espaço pessoal neste blog.
José Saramago

foto aqui

Sem comentários: