sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Derivado da situação…

No próximo dia 30, pelas 21h 30, terá lugar o primeiro Café com Letras de 2008. Carlos Vaz Marques irá conversar com Ricardo Araújo Pereira, dos Gato Fedorento. Fruto da popularidade que os mesmos granjearam nos anos mais recentes, espera-se uma boa adesão por parte do público.

O desafio que aqui se lança é o seguinte: que cada um traga um adolescente ou jovem que nunca tenha visitado a biblioteca. Que lhe diga que o acesso ao espaço é gratuito, o acesso à internet é gratuito, que existe um serviço de impressões e fotocópias a preços módicos, que há possibilidade de utilização (gratuita) de um scanner, que o empréstimo domiciliário de livros, cd´s, cd-rom’s e dvd’s é gratuito, que a selecção de jornais diários e semanais, revistas generalistas e de especialidade é enorme e a sua consulta é gratuita, que as formações sobre pesquisa na web, no catálogo da biblioteca, no Google, construção de blogues e sessões de pesquisa assistida são gratuitas, que a biblioteca dispõe de bibliografia técnica para apoio ao estudo mas também de profissionais que podem recomendar uma leitura recreativa, que a selecção de banda desenhada foi recentemente revista e tem títulos extraordinários (e, já agora, que os adultos também podem ler), e que tudo isto está acessível solicitando um cartão de utilizador (também ele gratuito), bastando apresentar o BI, um comprovativo de morada e, para os menores de 16 anos, a autorização dos pais. Preenche-se a ficha de inscrição e… já está!

Se, mesmo assim, e apesar desta gratuitidade toda, os vossos convidados não ligarem patavina ao que lhes é oferecido, então, neste dia em particular, nunca darão o seu tempo por perdido. E quem sabe se, por ouvirem vocábulos como livros e leituras, vindos de tão famosa boca, não se deixam contagiar? É que a fama tem destas coisas… derivado da situação :-)

Não esquecer: dia 30 de Janeiro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Oeiras.
foto aqui

1 comentário:

Paulo Barreiro de Sousa disse...

Caros amigos,

Presumo que vai ser um evento muito interessante!

Dada a distância física, não posso estar presente, contudo, era interessante se gravassem a sessão e a disponibilizassem no blogue para podermos assistir ;-)

Um grande abraço,
Paulo Sousa