O You Tube das Ideias
O Big Thing, lançado na segunda-feira nos Estados Unidos, tem em arquivo 180 entrevistas gravadas com um painel alargado de personalidades, do senador Ted Kennedy à socióloga Naomi Klein, do empresário Richard Branson ao chef Jacques Pepin.
As entrevistas são colocadas no site divididas por categorias. Há duas supercategorias que depois se subdividem em muitas outras: “meta” (que inclui "vida e morte”, “fé e crenças” ou “verdade e justiça”) e “físico” (que inclui “arte e cultura”, “história”, “media e imprensa” ou “ciência e tecnologia”). Dentro destas categorias aparecem vídeos com a resposta de inúmeras personalidades a um rol de perguntas. Os utilizadores do site podem submeter comentários escritos aos vídeos, filmar-se a si próprios em resposta ou criar a sua própria pergunta em vídeo. No fundo, o Big Think é um agregador de vídeos online, e também uma rede social – quase como o You Tube. Mas com uma diferença fundamental em relação ao You Tube: a intenção é fazer o espectador ver mais do que dez segundos de um clip e reponder com mais do que um comentário de três palavras.
O Big Thing quer criar o diálogo intelectual através de vídeos online capaz de ultrapassar o "ruído" da web, colocando “peritos” e cidadãos anónimos em conversa.
Sem comentários:
Enviar um comentário