segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

I n e s q u e c í v e l ! !

Em continuação - mais alguns sentires e desvendares achados no 'Zeppelin' de sabedoria e encanto de Fernando Pinto do Amaral - em momento de Café com Letras (entrevista por Carlos Vaz Marques) na Biblioteca Municipal de Carnaxide...
**(Quando se é novo e vivencia tudo com aquela intensidade própria) [como a desvitalização realizada num dentista, traz a serenidade? - pergunta Carlos Vaz Marques] Sim, agora pela minha filha (com quase 10 anos) morria e sofreria muito, mas por pouco mais!
**Os resultados das Ciências também ajudam a alma e mesmo na arte e na literatura. «O desconhecido de nós mesmos» (revela-se, aparece no exercício da poesia) e são funções de um poema - a interpelação e a inquietação, (pois) o sentir e o pensar estão misturados, (estas) levam a pensar e a sentir a arte. Claro que também tem um lado lúdico!
**Devemos chegar ao nível do leitor médio, mas os povos não são intelectuais...(a mim deu-me) o lirismo pelos 17, 18 anos - antes era mais voltade para as Ciências. Tive um grande choque interno com Pessoa e (José) Régio!!
**ainda com horizonte de continuidade...

Sem comentários: