quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Conversas na Aldeia Global: Ciência & Tecnologia em Oeiras


As "Conversas na Aldeia Global" prosseguem a sua programação em 2008 com o 2º Ciclo de debates alusivo à "Ciência & Tecnologia em Oeiras". Seguindo uma periodicidade mensal, a Biblioteca Municipal de Oeiras abre as portas a investigadores, temas, projectos e instituições de investigação e desenvolvimento (I&D) com actuação no concelho de Oeiras.
Não será demasiado afirmar que, para além da diversidade de investigadores que têm passado pelo Auditório da BMO, o incentivo à divulgação e ao conhecimento de estudos de âmbito científico e tecnológico e a atracção de novos públicos continua a ser o nosso principal objectivo.
A primeira sessão, com o Prof. Mário Rui Gomes (Coordenador da Licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia no Instituto Superior Técnico/Campus Taguspark), a decorrer no sábado 9 de Fevereiro, pelas 16h00, pretende oferecer uma perspectiva das áreas de investigação, multiplicidade de tecnologias e soluções que realizam as interfaces pessoa-máquina, bem como dos progressos mais recentemente registados.
As conversas mantêm a colaboração do jornalista da RTP Vasco Trigo no papel de moderador e dinamizador, dando corpo à ideia de que, afinal, é fácil abrir as fronteiras da ciência e tecnologia se olharmos para a "Aldeia Global" como um espaço de debate, onde o público tem voz e sempre um lugar reservado. Contamos consigo!
Programa
9 de Fevereiro (SÁB), 16H00 - Interface Homem-Máquina, com Mário Rui Gomes (Instituto Superior Técnico/Campus Taguspark)

13 de Março (QUI), 21H30 - Ciência na Aldeia Global, com Mónica Bettencourt Dias(
Instituto Gulbenkian Ciência)

10 de Abril (QUI), 21H30 - Mitos e Monstros, com Luis Paulo Ribeiro
(Instituto de Tecnologia Química e Biológica – Universidade Nova de Lisboa)
15 de Maio (QUI), 21H30 - Parque de Ciência e Tecnologia, com Américo Thomatti (Tagusparque, SA.)
19 de Junho (QUI), 21H30 - Pesquisa Google, com Paulo Barreto (Google Portugal) (ADIADO para 03 de Julho (QUI), 21H30)
10 de Julho (QUI), 21H30 - ISQ: I&D e Formação, com Dias Lopes (I&D - Instituto Soldadura e Qualidade) e Margarida Segard (Formação - Instituto Soldadura e Qualidade)

Informações:

Biblioteca Municipal de Oeiras

Telf. 21.440.63.37/21.440.63.40

E-mail: maria.amandio@cm-oeiras.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

um esclarecimento:

as conversas realizam-se na biblioteca de Oeiras ou nos institutos?

obrigada.

Maria José Amândio disse...

Caro leitor/visitante,

À semelhança das sessões anteriores, o 2º Ciclo de Conversas na Aldeia Global terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, situado no edifício da Biblioteca.
Agradecemos desde já o seu interesse. Contamos com a sua participação!
Mª José Amândio