Hoje há VINDIMAS na Biblioteca de Oeiras!
Aqui fica o convite para um serão de contos, inebriante, a não perder!
Hoje - 28 Set. - BMO - 21H30
Aqui fica o convite para um serão de contos, inebriante, a não perder!
Hoje - 28 Set. - BMO - 21H30
Categorias Li e Gostei, Li e Gostei - 5 estrelas, Li e Gostei - Outros Géneros
No dia 25 de Setembro às 17:30 na Fundação Calouste Gulbenkian, terá lugar o lançamento do livro "Sociedade da Informação - O Percurso Português". O volume, organizado pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, conta com a coordenação de José Dias Coelho, prefácio de Jorge Sampaio e reúne como autores 48 especialistas na área.
Para mais informações consulte as Edições Sílabo e o Índice da obra.
Autor: Isabel Lama, Carlos Vidal, Manuela Encarnação
Categorias Li e Gostei, Li e Gostei - 4 estrelas, Li e Gostei - Não Ficção
Propomos ainda que participe na nossa sondagem dedicada à questão - E se a Internet acabasse...?
Ver obras do autor no catálogo da bibliotecas
Autor: Guiseppe Verdi
Gostei porque foi uma das minhas primeiras óperas musicais.
Manuel, 27 anos, Estudante
ver este título no catálogo da biblioteca
entrada n.º 0067
Categorias Li e Gostei, Li e Gostei - 3 estrelas, Li e Gostei - Não Ficção
Categorias Li e Gostei, Li e Gostei - 5 estrelas, Li e Gostei - Romance
Categorias Li e Gostei, Li e Gostei - 4 estrelas, Li e Gostei - Romance
"O interesse nas soluções de Software Livre tornou-se inquestionavelmente global. Vários países, regiões e organismos referem o recurso a este tipo de soluções nas suas directivas estratégicas. Hoje em dia existem muitas organizações, algumas de grande dimensão, a nível nacional e internacional, do foro privado ou da administração pública, cujos sistemas mais críticos de negócio recorrem com sucesso a soluções de Software Livre. Permanece no entanto ainda em muitos casos uma falta de informação clara e objectiva sobre o que é de facto o Software Livre, quais as oportunidades para a utilização deste tipo de soluções, quais as suas vantagens, fraquezas e que critérios objectivos devem presidir à sua adopção. Será que o Software Livre deve ser visto como uma “moda passageira” que se desvanecerá mais ou menos curto prazo? Será que se trata de uma opção credível que deverá ser ponderada pelos responsáveis sobre tecnologias de informação?"
Segundo a ANSOL, o cumprimento de quatro liberdades tem vindo a contribuir para suportar as suas ideias base e tornar os seus princípios concretizáveis, a saber: 1ª liberdade - A liberdade de executar o software, para qualquer uso; 2ª liberdade - A liberdade de estudar o funcionamento de um programa e de adaptá-lo às suas necessidades; 3ª liberdade - A liberdade de redistribuir cópias; e 4ª liberdade - A liberdade de melhorar o programa e de tornar as modificações públicas de modo que a comunidade inteira beneficie da melhoria.
A filosofia de Software Livre e as vantagens e desvantagens que a mesma oferece garantem novas potencialidades no que respeita à prestação de serviços interactivos junto da comunidade de visitantes das bibliotecas (leitores ou utilizadores).
Na medida em que o interesse quanto às expectativas e realidades inerentes a este conceito tende a generalizar-se também junto dos profissionais de informação, sugerimos a consulta de mais informação sobre esta iniciativa em APDSI - Associação para a promoção e o desenvolvimento da Sociedade de Informação
Vai decorrer em Beja a IX Feira do Livro e da Leitura com exposições de ilustração, cinema digital, espectáculos e conferências.
Não perca, na RTP2, às 19 horas a oportunidade de conhecer algo mais sobre os profissionais que trabalham nas nossas bibliotecas.