terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Olhos de Gigante, Coração de Pássaro



Espetáculo A Cor da Língua
9 de Março, sexta-feira, 21H30
Biblioteca Municipal de Oeiras
Sala de Leitura

No próximo dia 9 de Março, pelas 21H30, terá lugar na Sala de Leitura da Biblioteca Municipal de Oeiras, a apresentação pública do projecto Olhos de Gigante, Coração de Pássaro. Trata-de de um projeto que surgiu no âmbito da candidatura da Câmara Municipal de Oeiras (através da Divisão de Bibliotecas, Documentação e Informação) ao Programa de Apoio a Projetos de Promoção da Leitura em Bibliotecas Públicas, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e que mereceu o seu apoio.
Esta iniciativa tem como objectivo promover e divulgar o universo da poesia portuguesa - da tradição oral à poesia contemporânea. Intenção que não é inocente tendo em conta o investimento que a Câmara Municipal de Oeiras tem realizado, tanto em matéria cultural como a nível patrimonial de que é exemplo incontornável um equipamento arquitetónico único que é o Parque dos Poetas, cuja segunda fase está já em curso. Por outro lado, este grande evento surge, igulamente, como resultado do caminho que tem vindo a ser empreendido pela Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras no que respeita ao desenvolvimento do Programa Municipal de Promoção da Leitura Oeiras a Ler.
O projeto tem a duração de 24 meses e é constituído por uma diversidade de iniciativas e atividades que serão desenvolvidas e levadas a cabo durante o ano de 2012 e 2013 com múltiplas abordagens.
Para assinalar este momento e após a apresentação do projeto está, ainda, prevista a realização do espetáculo A Cor da Língua, pela ACERT - Trigo Limpo, Associação Cultural e Recreativa de Tondela.

Apareça. A poesia anda por aqui!


Consulte o programa



Entrada gratuita

INFORMAÇÕES
Biblioteca Municipal de Oeiras
21 440 63 30, olhosdegigante@cm-oeiras.pt

Sem comentários: