segunda-feira, 27 de abril de 2009

Trago um Ramo de Leituras


Na passada quinta-feira, as Bibliotecas Municipais de Oeiras comemoraram o Dia Mundial do Livro com várias iniciativas.

Os técnicos das bibliotecas transformaram-se por um dia em personagens e autores da literatura. Romeu e Julieta, Blimunda, Bocage, Natália Correia, Virginia Woolf, Ema, Ana Karenina, a bruxa Morgana, a cigana Esmeralda, Gata Borralheira, Pincipezinho, Alice, Aladino e a avó do Capuchinho Vermelho saltaram das estantes e distribuíram pelos utilizadores flyers com frases e pequenos excertos de livros.
Foi inaugurada a exposição de Evelina Oliveira Cores Para Palavras com ilustrações de vários dos seus livros e inéditas.

À noite, José Carlos Vasconcelos moderou uma mesa-redonda que contou com a participação dos escritores Teolinda Gersão, Ana Paula Tavares e Juva Batella, da encenadora Natália Luiza e da ilustradora Evelina Oliveira que partilharam com os participantes alguns dos livros que mais os marcaram e história curiosas do mundo da literatura, como a da carta de agradecimento que Camus escreveu ao seu professor da escola primária após ter recebido o Nobel da Literatura.
Natália Luiza leu dois contos: A gorda indiana do livro Contos do nascer da terra de Mia Couto e um conto de Lygia Fagundes Telles.
E porque era dia de festa, as bibliotecas ofereceram aos seus utilizadores dois pequenos contos de Gonçalo M. Tavares.
Foi a Festa do Livro e da Leitura.







Sem comentários: