sexta-feira, 17 de abril de 2009

Continua o Pijama às Letras na Biblioteca Municipal de Algés

Um pouco depois da hora marcada, como aliás é habitual nas histórias de Reis e Princesas, chegou "O Rei vai Nú", trazido pelo Espaço Evoé.

Em "O Rei Vai Nu", a Companhia Evoé Teatro traz ao respeitável público uma expressiva e dinâmica narrativa sobre um reinado - não muito distante dos tempos modernos - em que a autoridade máxima de uma nação, sem pudores, exibe as suas roupas de finos tecidos e acabamentos e não poupa as reservas do Tesouro Nacional para sua satisfação pessoal.

O que esperar de um rei vaidoso que, a cada instante, pensa qual o melhor traje para se apresentar perante o povo ou mesmo apenas para ir à casa de banho?A melhor resposta, com certeza, será a da plateia. Mas, de antemão, é possível apostar em muitas gargalhadas, a partir desta adaptação de contos populares que satirizam os maus governantes inspirados em pompa e circunstância e pouco preocupados com a situação, real, de seus súbditos.

Em jeito de espreitadela rápida nesta peça de teatro deixamos aqui umas imagens... poucas! Porque bom mesmo... é vê-lo ao vivo!


Muitos mais se passou neste edição do "Pijama às Letras" da Biblioteca Municipal de Algés... mas porque a noite já vai longa, guardamos o melhor para mais tarde!
Quando ao convidado surpresa... isso ainda não podemos contar!

Sem comentários: