quinta-feira, 9 de março de 2017

Stand-Up Poetry = Poesia em Pé, por Paulo Condessa


Já ouviu falar de "Stand-up poetry"?
A coisa é mais sensações. Significados nem por isso. Tipo mais corpo, menos cabeça. Assim de pé vale quase tudo. De Camões a Woody Allen, segurem-se… É como interpretar poesia com o corpo. Um serão inteiro com direito a quase tudo. Venham, vai ser épico! Vai ser lírico! Segurem-se, fechem ou abram portas, apertem ou desapertem cintos, vamos vvvvvvvvvvoar!!
A "Poesia em Pé" com Paulo Condessa realiza-se na sexta-feira, 17 de março, pelas 21h30 na Biblioteca Municipal de Oeiras.

Paulo Condessa é licenciado em Ciências da Comunicação. Posteriormente apostou no marketing e depois na publicidade, como gestor e estratega. Perto do topo, desistiu de tudo. Fez mais duas pós-graduações e começou uma nova vida como escritor, poeta, performer e professor. Pesquisou, experimentou e destilou um sistema artístico e pedagógico assente em dois conceitos: imaginação sensível e consciência criativa. Administrou centenas de workshops por todo o país, a todas as idades, em bibliotecas, escolas e empresas.
Publicou quatro livros, um deles vocacionado para crianças, e desenvolveu uma peça de teatro. Cria e apresenta inúmeras performances poéticas e pedagógicas. Colabora e participa em eventos transdiciplinares concebidos por artistas de outras áreas, bem como orienta módulos de inteligência criativa e orquestras de palavras.

A não perder!

Sem comentários: