quinta-feira, 30 de março de 2017

Campanha Nacional para Prevenção dos Maus Tratos na Infância nas Bibliotecas Municipais de Oeiras

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, dinamiza um conjunto de iniciativas que decorrem durante abril, o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância, com o objetivo de alertar para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda são sujeitos. 
A Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras associa-se assim a um problema que une várias instituições numa campanha de sensibilização sob o lema “Apenas o Coração pode bater”. Desta forma, pretende contribuir para alargar a intervenção sobre este problema a outras áreas da sociedade e sublinhar o alerta de que os maus tratos existem e que têm de acabar.
No dia 3 de abril, a assinalar a abertura da campanha nacional, pelas 13h45, na Estação ferroviária de Oeiras (percurso Oeiras - Algés), a viagem é feita na companhia de contadores da bolsa do projeto "Histórias de Ida e Volta", a contar contos e histórias como forma de valorizar a literatura alusiva à prevenção de maus tratos na infância, com o seguinte programa:

3. abril . Segunda - 13h30
Passeio de Comboio
Das 13h45 às 14h25 | Estação ferroviária de Oeiras
- Animação nas carruagens por contadores de histórias ao longo do percurso Oeiras - Algés 
14h30 | Estação ferroviária de Algés
- Abertura da Campanha com pintura de mural em Algés junto ao terminal de autocarros (Praça D. Manuel I). Artista convidado Nark

Contadores de histórias nos comboios, mostras bibliográficas nas bibliotecas e muito mais para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis, em Oeiras.
Participe!

Sem comentários: