segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro - 23 de Abril

Os utentes das estações ferroviárias de Algés, de Paço de Arcos e de Oeiras vão ter uma surpresa no Dia Mundial do Livro.
No dia 23 de abril, das 08H00 às 11H00 e das 17H00 às 19H00, há oferta de livros nas estações ferroviárias de Oeiras, Paço de Arcos e Algés e dentro das carruagens, no percurso Oeiras – Algés – Oeiras, a viagem é feita na companhia de contadores de histórias, a contar contos como forma de valorizar a tradição oral e a literatura.
23 de abril – Dia Mundial do Livro
Das 08h00 às 11h00 e das 17h00 às 19h00 | Linha ferroviária
• Oferta de livros nas estações ferroviárias de Oeiras, Paço de Arcos e Algés
• Animação nas carruagens por contadores de histórias ao longo do percurso Oeiras-Algés-Oeiras
16H00 | Biblioteca Municipal de Carnaxide
• Apresentação do livro “O estranho caso de Sebastião Moncada”, da autoria de João Pedro Marques
21H30 | Biblioteca Municipal de Oeiras
• Ciclo de conversas “Livros Proibidos” - conferência com Frei Bento Domingues dedicada ao livro de José Saramago “O Evangelho segundo Jesus Cristo”
Contadores de histórias nos comboios, oferta de livros nas estações e muito mais para celebrar o Dia Mundial do Livro, em Oeiras.

É deste modo que a Câmara Municipal de Oeiras, através das Bibliotecas Municipais, assinala o Dia Mundial do Livro, numa iniciativa que tem como parceiras a CP e a REFER.
De referir que é também deste modo que o Município de Oeiras assinala o 18º aniversário da Biblioteca Municipal de Oeiras (25 de abril) e, sob o lema “Ler ajuda a crescer”, agradece a todos os seus utilizadores a preferência ao longo dos anos.
Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, decorre na Biblioteca Municipal de Oeiras, às 21H30, uma conferência com Frei Bento Domingues, no âmbito do ciclo de conversas “Livros Proibidos”, dedicada ao livro se José Saramago “O Evangelho segundo Jesus Cristo.”
Também na Biblioteca Municipal de Carnaxide, às 16h00, é apresentado o livro “O estranho caso de Sebastião Moncada”, da autoria de João Pedro Marques.
Recorde-se que, o Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare.

Sem comentários: