terça-feira, 15 de abril de 2014

Conversas na Aldeia Global: Solidariedade Social, por João Fernandes, Anabela Pedroso, Isabel Jonet e Eugénio da Fonseca

A pobreza e a desigualdade constituem motivos suficientes para a mobilização de todos os cidadãos. É no âmbito do exercício da cidadania ativa que devemos colocar o esforço individual e coletivo de transformação de uma ordem social que contribua para eliminar a pobreza, a exclusão e as desigualdades sociais.

Deste modo, a próxima sessão de Conversas na Aldeia Global é dedicada ao debate sobre intervenção e solidariedade social. Os representantes de diferentes instituições de inclusão social - João José Fernandes (Presidente da Oikos- Cooperação e Desenvolvimento), Anabela Pedroso (Presidente da Cais - Desperta Consciências ), Isabel Jonet (Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome) e Eugénio da Fonseca (Presidente da Cáritas Portuguesa) - formam parte de um painel que dá a conhecer as ações humanitárias que acolhem e discutem as questões de desenvolvimento humano e solidariedade que fundamentam cada um dos seus percursos.

O encontro moderado por Vasco Trigo está marcado para quarta-feira 30 de abril, às 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

Contamos consigo! 

Sem comentários: