segunda-feira, 17 de março de 2014

Conversas na Aldeia Global - Saiam da Frente!, por Camilo Lourenço

Camilo Lourenço é o convidado das Conversas na Aldeia Global do mês de Março para um debate acerca do seu último livro Saiam da Frente!
Dedica esta obra ao cidadão comum. Considera que ele é a força capaz de mudar o país. Só precisa de estar bem informado. No momento em que Portugal luta para deixar para trás o auxílio da Troika e se prepara para enfrentar novos desafios, entre os quais o regresso aos mercados, são apontadas algumas soluções, além de exigir responsabilidade aos governantes e também à sociedade civil. E qual é o seu papel face aos desafios atuais?                                          
O encontro moderado por Vasco Trigo está marcado para quinta-feira 27 de março, às 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.
Camilo Lourenço é jornalista económico e docente universitário. Licenciou-se em Direito Económico pela Faculdade de Direito de Lisboa e passou ainda pela Universidade Católica, Columbia University e University of Michigan, nos EUA, onde estudou Jornalismo Financeiro e Economia. Lecionou na Universidade de Lisboa, na Universidade Lusíada e no Instituto Superior de Comunicação Empresarial. Comentador da RTP, RTP Informação, TVI e da Media Capital Rádios, Camilo Lourenço apresenta ainda, na TVI, o programa «Contas na TV», esclarecendo dúvidas dos telespectadores sobre finanças pessoais. Em 2010 começou a fazer palestras de formação dirigidas a quadros médios e superiores de empresas portuguesas e multinacionais, em áreas como Liderança, Marketing e Gestão. Em 2012 lançou Basta! que depressa se tornou um êxito de vendas e um livro de referência.

Sem comentários: