sexta-feira, 14 de março de 2014

Apresentação do livro "Veneza pode esperar" por Rita Ferro

Rita Ferro apresenta no sábado 15 de Março, na Biblioteca Municipal de Carnaxide, o seu mais recente livro “Veneza pode Esperar”, no qual a autora abre a porta da sua intimidade e oferece a narrativa de alguns meses da sua vida, sem artifícios literários naquele que é o primeiro volume de um diário. 
"Veneza Pode Esperar" é o balanço autobiográfico de uma pós-feminista pragmática, mas aberta ao mistério, às voltas com o mal-estar contemporâneo, com humor, a auto- ironia e a amarga lucidez de quem sabe perder, onde o presente se confunde com a memória e a escritora com uma das suas personagens.
Rita Ferro nasceu em Lisboa. Iniciou a sua carreira literária em 1990. Hoje distingue-se por uma técnica de narração mordaz e cativante, de grande versatilidade. Escreveu mais de vinte livros em vinte anos. Além de presença regular na imprensa e na televisão, é cronista na rádio, júri literária e de festivais de cinema, e desenvolveu cursos, como «Incentivo à Criação» e «Começar a Escrever». Ao seu romance autobiográfico "A Menina É Filha de Quem?" (2011) foi atribuído o prémio PEN Clube Português de Narrativa.
Contamos convosco e boas leituras!
Encontro organizado em parceria com a Livraria Apolo 70.

Sem comentários: