sexta-feira, 14 de março de 2014

Alexandre Honrado novamente no H(á) Conversa com Escritores

Ontem, a Biblioteca Municipal de Carnaxide recebeu novamente Alexandre Honrado, que esteve à conversa com seis turmas da EB23 Vieira da Silva.
O escritor que apenas se consegue concentrar para escrever com barulho à volta, falou sobre vários dos seus lives e especialmente sobre a nova coleção Inspector Bolhas.  No primeiro volume, Bolas de Berlim com Crime, a personagem principal é o Inspector Bolhas, que dá o nome à coleção. O mais divertido e incrível dos detectives da actualidade, viciado em gomas, não tem medo de nada, a não ser da avó Pantufinhas e de não chegar a tempo de desvendar os crimes que tem para resolver. A primeira misteriosa missão do Bolhas decorre numa escola onde há bolos envenenados, muitos suspeitos, horror, amor e trapalhadas à mistura.
Alexandre partilhou com os alunos que começa a escrever na cabeça, e só quando a história está bem arrumada a passa para o computador.
Com quase uma centena de livros publicados, destinados aos públicos infantil, juvenil e adulto tem a sua obra traduzida em françês, italiano, castelhano, coriano e chinês entre outras línguas, sendo frequentemente convidado para ir falar sobre os seus livros aos países onde estes estão traduzidos.
Entre os escritores portugueses de que mais gosta, encontram-se, Eça de Queirós, Ferreira de Castro, Miguel Torga, José Gomes Ferreira a quem dedicou um livro e Luis de Stau Monteiro com que trabalhou 6 anos.

Actividade realizada em parceria com a livraria Apolo70.
O próximo encontro será no dia 23 de abril, dia Mundial do Livro, com o escritor José Jorge Letria, às 11H00, na Biblioteca Municipal de Oeiras.
 
Até lá!

Sem comentários: