sexta-feira, 1 de junho de 2012

Era Uma Vez... Histórias do Tempo do Marquês, por Ana Santos e Maria Paula Cruz

No sábado, 02 de Junho, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Carnaxide, Ana Santos e Maria Paula Cruz apresentam o livro Era Uma Vez... Histórias do Tempo do Marquês.
Um livro que propõe percursos por lugares escondidos do monumental Palácio de Oeiras e divulga histórias quase perdidas do tempo do Marquês de Pombal, da sua presença em Oeiras e da época em que viveu.
Cruzando leituras (como fazem as bibliotecas…), a leitura patrimonial, com as referências ao Palácio e aos seus jardins, a leitura histórica, com as referências à vida e à obra do Marquês de Pombal, a leitura turística, porque o livro é um apelo à visita e ao passeio pelo palácio e por Oeiras, a leitura cultural, com as múltiplas referências aos costumes, ao gosto, ao traje, à música, ao modo de vida na época e os apelos ao conhecimento da história e do caminho que outros trilharam e que nos trouxe ao que somos hoje. Por fim, e perpassando todo o livro, a leitura lúdica, com as atividades – quizz e jogo-mistério e os muitos desafios à criatividade, à imaginação e à descoberta.

Aguardamos por si no Espaço Infantil da Biblioteca Municipal de Carnaxide para uma conversa em redor das Histórias do Tempo do Marquês, acompanhada de atelier de ilustração.

Sem comentários: