sábado, 7 de janeiro de 2012

Conversas na Aldeia Global: Sou Português... E Agora? por Luís Filipe Borges

Portugal está a viver um dos mais conturbados períodos da sua história recente, não só por ação dos efeitos da incerteza financeira e económica mundial mas também resultado de opções políticas desajustadas nas últimas décadas.
Neste sétimo ciclo de “Conversas na Aldeia Global”, convidamos personalidades das áreas mais diversas, desde o Humor, a Cultura, o Jornalismo, a Ciência, passando pela Música, pela História e Direito, para partilhar ideias, opiniões e reflectir sobre possíveis soluções atenuadoras dos impactos desta crise e a construção de uma narrativa diferente para o seu futuro.
As crises podem constituir oportunidades de mudança e uma postura optimista pode resultar como a melhor forma de resposta. É, sem dúvida, em momentos de crise que se testam as capacidades, as diferenças, a resiliência e a competitividade da sociedade. Em detrimento das atitudes pessimistas e de autoflagelação, a nossa história, criatividade, cultura, conhecimento, partilha e confiança mútua são ingredientes essenciais para fazer face a estes desafios.
A abrir este ciclo, contamos com Luís Filipe Borges, uma das referências actuais do humor nacional, para nos falar sobre as razões que temos para perspectivar com otimismo os tempos de recessão. E «quem é que quer deixar de ser tuga, quando somos invejados por todos os outros habitantes do planeta Terra, pelo clima do nosso belo país à beira mar plantado, pela bica quentinha, o pastel de nata, o fado, o Mourinho…»?
Sou Português… E Agora?, na Biblioteca Municipal de Oeiras, quinta-feira, 19 de Janeiro, pelas 21H30, em mais um ciclo de Conversas com moderação de Vasco Trigo.

Sem comentários: