quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Luís Filipe Borges: Sou Português... E Agora?

Luís Filipe Borges, uma das referências atuais do humor nacional, é o convidado da sessão de Conversas na Aldeia Global desta noite (19-JAN), pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.
Iniciamos o novo ano com um debate acerca das razões que temos para perspetivar com otimismo os tempos de recessão. E «quem é que quer deixar de ser tuga, quando somos invejados por todos os outros habitantes do planeta Terra, pelo clima do nosso belo país à beira mar plantado, pela bica quentinha, o pastel de nata, o fado, o Mourinho…»?
Luís Filipe Borges, licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, é apresentador e guionista de televisão. Apresenta atualmente o programa 5 Para a Meia-Noite, participa também em diversos projetos humorísticos, está ligado à empresa Produções Fictícias, colabora com a imprensa e tem livros publicados em vários géneros. Em teatro, é co-autor de Stand-Up Tragedy, obra pela qual recebeu a Bolsa de Nova Dramaturgia da Fundação Calouste Gulbenkian. Está publicado em 20 volumes que envolvem géneros como humor, conto, crónica, poesia, posts, aforismos, teatro e ilustração, de entre os quais se destacam, Mudaremos o Mundo Depois das 3 da Manhã (ed. Tágide, poesia, 2003), Sou Português… e Agora? (Esfera dos Livros, 2006), Desejo Casar (Verso da Kapa, 2006), O Playboy que Chora nas Canções de Amor (crónicas, ed. Verso da Kapa, 2007) e A Vida é só fumaça (crónicas, ed. Verso da Kapa, 2010). Tem colaborado com o Rádio Clube Português, a revista Maxmen, a revista AUTOHOJE, o jornal A Bola e o semanário SOL (Sol digital e revista TABU).
Contamos consigo, mais logo, para o encontro que abre mais um ciclo de Conversas na Aldeia Global moderadas por Vasco Trigo.

Sem comentários: