segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Noite de Natal na Biblioteca 2010

Na passada 6ª feira, dia 3, numa noite muito, muito fria, a Biblioteca Municipal de Oeiras encheu-se de calor humano com as famílias e instituições que aceitaram o nosso convite para participar na III edição da Noite de Natal na Biblioteca e celebrar connosco o Natal!

À entrada, a dar as boas vindas a esta noite especial, uma equipa de Fadinhas e uma Árvore de Natal enfeitada com as ilustrações de Maria Keil para o livro “Anjos de Pijama” da autoria de Matilde Rosa Araújo, em sua homenagem.
E depois das primeiras leituras em família... ... as crianças foram convidadas a ajudar o Sr. Carelo e o Sr. Serimbo, os mensageiros engarrafados interpretados pela ajudantes de Pai Natal - Irina Raimundo e Inês Pardal - na grande azáfama do Laboratório das mensagens perdidas. Neste Laboratório onde aparecem mensagens daquelas que se perdem nos pensamentos das pessoas, o Sr. Carelo e o Sr. Serimbo, tratam deste tipo de correspondência garantindo que todas as mensagens chegarão ao seu destino.



Depois de pintar e escrever os seus próprios postais de Natal, as crianças escreveram e pintaram outras mensagens em papel de cenário…

… até que o Sr. Carelo e o Sr. Serimbo receberam uma nova mensagem anunciando o início da peça de teatro “Um Natal Diferente” pela companhia de teatro Bocage e todos correram para a sala infantil, onde se divertiram muito!

Antes das despedidas, houve uma ceia simbólica para todos, com bolo-rei e outros doces, e um grande presente que caiu do tecto com um saco com surpresas para partilhar em família!

Se vierem à biblioteca até ao Natal, podem ver no átrio a Árvore de Natal e a máquina e mensagens do Laboratório das mensagens perdidas!


Voltem sempre e um Feliz Natal para todos, com muita ternura e alegria!

Sem comentários: