quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Renovação da Certificação da Qualidade à Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

Realizou-se ontem, a auditoria externa de acompanhamento à Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras com vista à renovação da Certificação da Qualidade obtida em Outubro de 2009.

A auditoria foi realizada pela empresa APCER, em conformidade com o Sistema de Gestão da Qualidade e tendo como referência as seguintes Normas: NP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 19011:2003.

Após o período da manhã em que foram auditados os processos de suporte transversais ao Sistema de Gestão da Qualidade, a auditoria à Rede de Bibliotecas Municipais decorreu durante a tarde e centrou-se na análise dos documentos envolvidos no planeamento e na gestão estratégica e corrente, na análise do Mapa de Processo, na observação de pastas de diferentes projectos e na avaliação de fornecedores. Seguiu-se uma visita às instalações para observação e verificação dos vários elementos referidos no Mapa de Processos que contou também com a participação dos técnicos da biblioteca.

De acordo com o Relatório da Auditoria Externa de Acompanhamento, considerou-se que "Sistema de Gestão da Qualidade do Município de Oeiras se encontra num nível elevado de conformidade", não tendo sido registada nenhuma Não Conformidade.

Este reconhecimento foi recebido com grande satisfação e motivação por toda a equipa, que desta forma obteve a recompensa por trabalhar numa perspectiva de melhoria contínua dos serviços disponibilizados aos leitores da Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras.

Imagem: APCER

2 comentários:

Gonçalo Mendonça disse...

Mais uma vez parabéns pelo prémio. Continuem a trabalhar para os vossos leitores. Nós ficamos agradecidos.

Ana Maria Silvestre disse...

parabéns! Continuem com o bom trabalho e serviço que prestam ao público.